Dia 1: Porque eu escrevo, incentivo a escrita e continuarei a escrever?

Uma coisa que decididamente podemos afirmar, é que a vida não é linear e a cada curva sinuosa que nos deparamos em nossa breve jornada neste plano, aprendemos e vivenciamos diversas coisas, não é mesmo?

Contudo, nada se compara a magia e ao encanto da escrita; para muitos uma barreira intransponível, enquanto outros têm a ousadia de transformar imaginação em arte seja no papel, grafite, digital ou qualquer superfície onde as palavras façam sentido e cative a atenção das pessoas.

Tudo bem, mesmo que seja somente uma, já seria um grande diferencial entretanto, melhor seria, se a semente germinasse e um novo escritor/leitor propagasse onde fosse, sua arte preconizada num trajeto sem fim mas com objetivo em traduzir os seus pensamentos, tornando-os reais por meio da arte da escrita a mão.

“Procura o que escrever, não como escrever.”

Sêneca

A própria história milenar da humanidade, ora contada em prosa e verso, ora descrita em ilustrações e simbologias, revela um ponto de convergência comum, alguém em algum momento foi um escritor protagonista e registrou fatos que eternizaram e, de alguma forma, influenciaram outros a criar este hábito saudável e inebriante.

As mudanças impostas pelo advento da tecnologia que moldou a maneira como vivemos e nos relacionamos, vem contribuindo para que a escrita assuma um papel de destaque, basta dar uma olhada nas redes sociais e constatar a miríade de dados gerados somente com texto, despertando inconscientemente, o escritor(a) que existe em cada um de nós.

Salve a escrita!

Valeu Matheus de Souza pela provocação do desafio 21 dias de escrita!!!

#DesafioDoMatheus #escritacriativa

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s