As descobertas e suas lições proporcionadas pela leitura

Para não dizer que não falei das flores, apresento minhas compilações sucintas de alguns livros que apreciei muitíssimo num determinado período.

Bem, como a lista é grande e só aumenta, irei mencionando em doses homeopáticas periodicamente.

Uma biografia:

A biografia de Roger Federer – René Stauffer

O que falar desse genial tenista com uma trajetória fantástica e repleta de desafios. Uma força mental e física inigualáveis, características indispensáveis para forjar grandes campeões, alguém que nos presenteou com partidas épicas e memoráveis, vários títulos, muita magia nos golpes e uma personalidade carismática, digna de ser admirada.

Um livro indicado por alguém:

A única coisa – Gary Keller

Foco, a palavra que é o cerne desse livro impactante para quem está disposto a mudar o mindset e obter resultados acima da média. E não esqueçamos do tripé intenção, propósito e prioridade.

Um livro que esteja na lista dos mais vendidos:

Como fazer amigos e influenciar pessoas – Dale Carnegie

Este best seller dá ênfase a uma das melhores ferramentas de êxito na vida: o networking. Ele apresenta técnicas eficazes para se relacionar com as pessoas, obtendo e proporcionando vantagens competitivas bem como, ajudar a moldar um perfil vencedor e hábitos produtivos, um atributo destacado em pessoas bem-sucedidas.

Um livro para ler em um dia:

Dez bons conselhos de meu pai – Gustavo Cerbasi

Conselhos para a vida são sempre bem-vindos mas, existem alguns que nos fazem refletir e se aplicados de forma sistemática, podem moldar a nossa personalidade e definir a nossa jornada para uma vida plena, equilibrada e saudável.

Um livro escrito por uma mulher:

Disrup talks – Flávia Gamonar, Juliana Munaro, Glauter Jannuzzi

Disrupção é um neologismo que tem como significado a interrupção do curso normal de um processo. Algo que nos faz pensar além dos termos e conceitos convencionais, seja um negócio, projeto ou direcionamento de carreira.

Hoje ter uma proposta nessa linha, pode fazer muita diferença principalmente, numa era de competição acirrada e alta tecnologia na busca de destaque no mercado. Uma coisa é certa é sempre será: a mudança, ela ocorrerá hoje e sempre!

Um livro de um autor nacional:

O código da inteligência – Augusto Cury

Uma vez mais o autor explora as entranhas da mente e revela os códigos que podem nos levar a um nível de inteligência socioemocional elevado para termos uma vida próspera.

Ele também revela os medos inerentes as armadilhas que nos acometem diariamente e oriundos de traumas do passado, as janelas killers que abrimos constantemente seja para nos manter numa pseudossegurança, seja para nos vitimizar perante uma situação que deveríamos enfrentar mas, ficamos aturdidos.

Ao decifrarmos esses códigos tornamo-nos pessoas mais humanizadas e emocionais liberando nossa criatividade, a arte de pensar e diminuímos o estresse.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s