Dia 11: A singela grandeza dos animais

Pixabay

Existem seres de luz entre nós e muitos deles não podem ser vistos, apenas percebemos a sua presença de alguma forma entretanto, um grupo deles criados por Deus, habitam o nosso plano nas mais diversas formas, cores e tamanhos; estou me referindo aos animais domésticos ou carinhosamente conhecidos como pets.

Eu gosto de animais e me sensibilizo toda a vez que presencio maus tratos e relatos de atrocidades contra estes seres indefesos e que tem muito a ensinar a nós humanos. Dentre os animais que já possui até hoje, destacarei cinco deles, descrevendo algumas características e afinidades, são eles:

Peixes: Na infância cheguei a ter dois tanques de lavar roupas com os amigos do Aquaman, é uma terapia em tanto cuidar deles e observar seus hábitos.

Coelho: Este eu adquiri para presentear minha filha mais velha na época, eles são bastante divertidos e alertas devido a sua ancestralidade e gostam de demarcar territórios. São dóceis e não apresentam problemas quanto aos cuidados diários.

Papagaio: Este cara é bem curioso, até ele se acostumar com a sua presença, pode ser bem agressivo mas, depois disso é de boas. O mais legal é quando começam a tagarelar. Tive dois mas, um dia, resolveram se tornar independentes e nunca mais voltaram.

Gato: Esse felino é muito independente e dependendo do estado de alerta, apresentam comportamentos instintivamente peculiares, podem ser bem brincalhões e bagunceiros, é o companheiro ideal para ter por perto. Tive uma gata siamesa, seu nome era Luz.

Cão: Os demais pets foram grandes companheiros mas, minha predileção é pelo velho é bom AuAu! Mesmo com os demais animais destacados nesta lista, sempre possui cães em conjunto. Sou um grande fã deles. Atualmente estou sem nenhum mas, tenho projetos para tê-los novamente. Sempre penso nos últimos que tive que doar com bastante tristeza devido a mudança de local de trabalho e residência.

Valeu Matheus de Souza pela provocação do desafio 21 dias de escrita!!!

#DesafioDoMatheus #escritacriativaMário BassmenMário Bassmen Follows

See all (10)

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s