Dia 15: Quando a tarefa dispensável, é necessária

Pixabay

A vida de alguém que optou pela liberdade da solitude, é uma vida diferente, onde a quietude dos pensamentos e a atmosfera silenciosa da privacidade, aguçam o foco e a clareza nas ações. Funciona para mim, gosto deste estilo de vida, embora, não dispense, de forma alguma, o prazer único de uma agradável companhia.

Bem, nem tudo é um vôo em céu de brigadeiro, gosto das coisas em ordem, sou adepto do minimalismo porém, quando se trata de limpar a casa, decididamente, não fico nem um pouco satisfeito.

Faço porque tenho que fazer pois, contratar uma pessoa para esta finalidade é dispendioso e, nesse caso, doo meu precioso tempo com ressalvas.

Eu procuro sempre, ter uma atitude otimista e procurar extrair o melhor de cada situação, transformando insatisfação em solução; neste caso, improviso com um fone, seja estudando idiomas, uma música ou um podcast de algum assunto ligado aos meus interesses.

O motivo para odiar esta tarefa é, pessoal e intransferível, gosto de aproveitar o meu tempo na terra para realizar coisas que agreguem valor a alguém ou um projeto, estudar ativamente, ler e produzir conteúdo, meditar, cozinhar, fazer exercícios físicos, pedalar, viajar, ouvir música e etc.

Mais uma vez reitero que não há nada de errado em destinar um tempo a tarefa de varrer a casa, não é apropriado blasfemar por isso, pode ser até que a ojeriza passe um dia, contudo, prefiro investir minhas horas em outras causas mais relevantes onde me identifico. E definitivamente, esta não é uma delas!

Valeu Matheus de Souza pela provocação do desafio 21 dias de escrita!!!
#DesafioDoMatheus #escritacriativa

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s