Dia 16: Há hábitos e hábitos, defina os seus!

Pixabay

O que é um hábito? Pergunta que tem diversas respostas e múltiplas interpretações. O que podemos afirmar é que seja bom ou ruim, eles demoram a ser desenvolvidos mas, após um tempo decorrido, alguns deles são difíceis de desapegar como o vício compulsivo em chocolate, por exemplo. Hoje, quero falar a respeito dos hábitos pontuais na vida dele, sim, serei meu alter ego, tal como um personagem para ilustrar como descreveriam-me, então, lá vamos nós!

  • A primeira coisa que ele faz ao acordar religiosamente às 5h30 é sair da cama, parar frente ao espelho e agradecer ao Criador por mais um dia, pedindo sabedoria para enfrentar os desafios da vida, por ser presenteado com 1.440 minutos e utilizá-lo da melhor maneira possível. Essa conexão energética dura alguns segundos.
  • A segunda atividade dele é alongar bastante por alguns minutos o que proporciona mais disposição para o dia e, esta atividade se estende para outros exercícios que compõem o pacote voltado para saúde.
  • Na sequência da atividade física, ele se dirige ao banheiro para tomar banho e escovar os dentes. Durante o banho os pensamentos das tarefas e objetivos ficam bem transparentes e as reflexões destes momentos são colocados em compartimentos hermeticamente selados no entanto, interconectados, para serem acessados e revisados durante o dia.
  • Chegar à fábrica da gastronomia, a cozinha, é um momento espiritual para ele, agradecer pelo alimento e desfrutar dele, quando muitos ao redor do globo, ainda são privados de uma única e frugal refeição, é um momento muito celebrado. Ele não esquece, inclusive, que antes de toda a movimentação neste local, ele bebe um copo d’água.
  • Após pôr a roupa, ele senta-se estrategicamente à mesa onde encontra-se sua base digital (PC, notebook, smartphone, livros, HD externo) e etc. Acessa o conteúdo relevante, anota alguma coisa quando necessário, levanta-se, desliga tudo e saí em direção ao trampo.

Cada bloco de texto aborda hábitos simples mas essenciais para começar bem o dia, pelo menos, ele o faz religiosamente, embora, algumas ações podem ser modificadas e outras inseridas, contudo, a base é esta, tal como um ritual estoico similar a disciplina do consentimento.

Valeu Matheus de Souza pela provocação do desafio 21 dias de escrita!!!
#DesafioDoMatheus #escritacriativa

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s