Dia 20: Sinopse de um destino

Freepik

Alguns episódios em nossas vidas são surpreendentes e por vezes, inusitados mas, como por encanto ou motivados por desafios e circunstâncias alheios à nossa vontade, eles reaparecem e após minutos de reflexão, fazemos um autoquestionamento: Por que não?

Claro, estou me referindo a um sonho de um projeto literário há muito engavetado numa caixa empoeirada, repleta de marcas do tempo, suplicando uma atenção detida e, justamente agora, parece ser a hora de empunhar a arma mais poderosa e temida da face da terra: a caneta!

Dando continuidade aos pensamentos, numa sucessão linha a linha, até a finalização de algo que se assemelha a um livro.

⁘ ⁘ ⁘ ⁘ ⁘

O tema naquela época, era algo similar a saga de um jovem, ainda cheio de dúvidas, que paulatinamente vai escrevendo a sua história e, a medida que as novas descobertas vão se descortinando em sua trilha cheia de provações, sem pódio de chegada, champagne ou beijos de namorada, ele chega a constatações que mais se parecem enigmas do que respostas.

Nesta jornada sinuosa e repleta de armadilhas ele encontrou a sua força motriz que o impeliu cada vez mais a frente, o fez cometer muitos erros e escolhas pouco ortodoxas contudo, foram primordiais para forjar uma mentalidade de crescimento contínua e racional.

Estamos evoluindo nesse plano e, sabendo disso, precisamos nos desafiar cada vez mais e não sermos meros espectadores. O termo desafiar sempre será entendido como uma competição pessoal, ser melhor do que eu fui ontem, é o oposto da competição com o próximo (não há recordes mundiais em jogo) o que há é a busca incessante por conhecimento e desprendimento das coisas mundanas, sedutoras e materiais que aprisionam a alma e corrompem nossos valores.

Todos os dias quando acordo e cumpro meus rituais matinais, rogo a Deus para que me dê iluminação suficiente para discernir o certo do errado e sabedoria para distinguir as duas coisas, sem no entanto, jamais cometer injustiças.

As pequenas vitórias diárias em qualquer atividade que realizamos, devem ser comemoradas, contudo, esquecidas rapidamente assim, nos manteremos ativos e alertas contra a vaidade e/ou quaisquer pecados capitais que tentem sussurrar em nossos ouvidos, fazendo-nos desviar do caminho da retidão.

Os objetivos que definimos no início da nossa jornada, ainda na infância e juventude, podem ser alterados sem nenhum arrependimento ou mais a frente na vida, se formos tomados pelo sentimento de autocomiseração. As escolhas devem ser feitas e as suas consequências, apenas nossas.

“Não temos todo o tempo do mundo. Afinal, somos finitos. Portanto, as nossas circunstâncias e as nossas oportunidades também o são. A coragem de ser imperfeito é o que nos torna seres únicos e, portanto, temos que seguir em frente porque a sorte segue a coragem (Mário Sérgio Cortella)”.

⁘ ⁘ ⁘ ⁘ ⁘

Acredito que os spoilers até aqui discorridos, sejam uma prévia do que poderá se tornar esse livro uma vez que, a vida é uma sucessão de escolhas e acontecimentos e, o que nos trouxe até aqui, não necessariamente, nos levará adiante por diversos motivos.

Os métodos laborais e cognitivos de outrora foram substituídos ou sucedidos por outros mais eficazes e modernos. Sendo seres adaptáveis, temos que nos reinventar. A tecnologia comprova isso e as exigências impostas na atualidade, validam tudo o que já foi dito até então.

Quando declaramos alguma coisa ao universo, seja o que faremos ou desejarmos, ele prontamente se encarrega em sinalizar o caminho onde deveremos percorrer, compete a nós entender o seu significado e ajustar as velas para que o trajeto seja menos turbulento pois, no final tudo dá certo, se não deu certo, é porque não chegamos ao final.

Valeu Matheus de Souza pela provocação do desafio 21 dias de escrita!!!
#DesafioDoMatheus #escritacriativa

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s