Meus ativos e limites pessoais

Freepik

A vida de uma pessoa ao longo da sua trajetória, encerra diversas passagens interessantes, dependendo das atividades realizadas, seja na vida corporativa, empreendedora ou mesmo uma atividade altruísta.

Sempre iremos nos ocupar e desenvolver habilidades congruentes com nossos interesses e afinidades que naquele estágio da vida, nos pareceu mais indicado e que foi, fruto de nossas escolhas.

Em minha trajetória, desempenhei diversos papéis em setores administrativos, operacionais e tecnológicos, sempre buscando o aprendizado, inerente às atividades e a evolução na carreira.

Ao atingirmos certo grau de maturidade na carreira, já com uma idade fora dos padrões aceitáveis do mercado, os rótulos inevitáveis, começam a fazer parte do dia a dia profissional, onde o paradigma da progressão natural do trabalho começa a dificultar sua ascensão, isto é comum e carece de uma explicação convincente, infelizmente; já que nesta fase o profissional encontra-se em plena capacidade de produção cognitiva e tem muita vivência para compartilhar e agregar.

Atualmente, analisando e acompanhando meu desempenho, observo que a mesma energia, interesse, agilidade no aprendizado e sua aplicação prática com foco em resultado, estão bem explícitas em minhas ações de forma pujante e constante.

Essa constatação está longe de ter uma conotação narcisista, pois, temos a tendência de sermos tolerantes e pouco críticos em nossas auto-análise, contudo, os depoimentos dos pares e superiores diretos e mesmo aquelas pessoas que conviveram esporadicamente já observaram essas características bem como, os pontos de melhora e deficiências.

A teoria das inteligências múltiplas presentes no meu perfil, as quais identifiquei e procuro aprimorá-las, são evidências que estou no caminho certo, a mesma coisa relativa os projetos que participei que deram resultado e os que não deram resultado mas, contribuíram para moldar uma mentalidade mais robusta e experimentada para o atingimento dos objetivos e da manutenção profissional para atingir a excelência.

Os limites impostos com a passagem do tempo pouco me afetaram durante a minha jornada de vida uma vez que, em todo esse tempo, procurei manter uma saúde mental inabalável para continuar ativo e produtivo, melhorando a cada dia como ser social.

Quanto ao ciclo de vida profissional, ainda se referindo a implacável ação do tempo, podem ser exercidas sem problemas e de maneira contínua porque, tenho uma vida regrada, prática habitual de exercícios físicos, herança da vida de atleta, dieta natural equilibrada sem excessos e sem vícios degenerativos o que me qualificará a ter um desempenho muito acima da média daqui em diante, durante anos de vida ativa.

Estou pronto e apto para as mudanças inexoráveis que ocorrerem porque, esta é a postura que devemos ter para atender as demandas do mercado e da vida, com flexibilidade e humildade para praticar a escuta ativa, refletir, colaborar e buscar as respostas.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s